
Chaves-Verin, 13 de março de 2023
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade Chaves-Verín, no âmbito do projecto Rural Youth of Europe (Juventude Rural da Europa) – RUYOU, organiza uma jornada sobre Empreendedorismo, nos dias 22 e 23 deste mês.
O evento, exclusivamente online e em inglês, e denominado Ruralhack: Formação Juvenil e Empreendedorismo tem como principal objectivo de desenhar ideias criativas para solucionar problemáticas relacionadas com o empreendorismo juvenil e conhecer outros jovens e especialistas das zonas rurais de Espanha, Portugal, Malta e Roménia.
Esta jornada tratará diferentes temáticas tais como desemprego jovem em áreas rurais, comunicação de iniciativas de negócio, empreendedorismo feminino, entre outras. Esta é uma oportunidade importante para os jovens, de diferentes partes da Europa, provenientes de zonas rurais para expressarem as suas preocupações e dificuldades e terem também, a oportunidade de criar ideias em conjunto para responder às suas necessidades. Para além das atividades sobre criação de ideias e diálogo, esta atividade contará com o testemunho de jovens empreendedores, do território da Eurocidade, que irão partilhar a sua experiência para que possa servir como inspiração aos participantes.
O evento está direcionado para Jovens entre 18 e 30 anos e/ou pessoas que trabalhem em associações ou entidades com interesse em áreas como: Emprego Juvenil, Empreendedorismo e Redução de desigualdades. Para participar é necessário realizar a inscrição no seguinte link: http://ruralyouthofeurope.eu/rural-hack-challenge-3 (número de inscrições limitadas).
O projecto Rural Youth of Europe - RUYOU tem como objectivo permitir que jovens, especialistas e líderes de opinião possam analisar o futuro da juventude rural europeia, de forma a projetar, facilitar, informar e refletir sobre a juventude em âmbito rural após a pandemia Covid-19.
Para além da Eurocidade Chaves-Verín, AECT, o RUYOU tem diversos parceiros oriundos de Espanha, Portugal, Malta e Roménia.
Este projecto foi aprovado no âmbito do programa europeu CERV - Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores.